ATENDIMENTO DIFERENCIADO X TRATAMENTO

Capa post blog atendimento diferenciado e tratamento

No mundo dos negócios, o atendimento ao cliente desempenha um papel fundamental na construção de relacionamentos duradouros e fidelização. No entanto, muitas empresas confundem atendimento diferenciado com tratamento, mas é importante entender a diferença entre esses dois conceitos. Nesse post, vamos explorar a importância de oferecer um atendimento diferenciado e como ele se diferencia do simples tratamento ao cliente. Vamos descobrir como proporcionar uma experiência única e personalizada para cada cliente, garantindo assim a sua satisfação e fidelidade à marca. Acompanhe!

Muitas pessoas costumam confundir tratamento com atendimento, mas saiba que são duas coisas distintas. Nem sempre um bom tratamento é garantia de um bom atendimento.

•          TRATAMENTO: refere-se ao tratamento gentil e cordial que toda pessoa espera receber dos colaboradores de qualquer empresa.

Exemplo: Quando o funcionário de um estabelecimento é cortês e atende os clientes com um “Bom dia!”, “Boa tarde!”, além de usar um tom gentil.

•          ATENDIMENTO: é quando o atendente se preocupa com o encaminhamento e/ou a solução efetiva das necessidades do cliente. O tratamento cordial é muito importante. Mas, além disso, o cliente está buscando um produto ou serviço de qualidade.

Exemplo: Quando um estabelecimento oferece diversidade de produtos, garantindo que o cliente sempre poderá encontrar algo voltado as suas necessidades.

E NA PRÁTICA?

•          BOM ATENDIMENTO

Exemplo: Maria teve um problema com o sistema e gostaria de explicar a situação de forma presencial a um técnico. Como tem diversas coisas para resolver no trabalho, queria marcar uma visita logo cedo para conversar com o técnico. Para se informar sobre o horário de atendimento, ela liga na central de suporte e fica satisfeita ao saber que a Amazônia Sistemas oferece atendimento nos horários que ela precisa.

•          MAU ATENDIMENTO

Exemplo: João, fica sabendo que a Amazônia Sistemas está com um novo sistema de gestão empresarial disponível e liga na central de atendimento para se informar. Ao solicitar a adesão do sistema ele é transferido de atendente para atendente, feito uma bola de ping-pong. O motivo: a equipe não sabe quem pode estar apresentando o novo produto no momento.

Logo, é importante entender a diferença entre atendimento diferenciado e tratamento. Ambos são essenciais para garantir a satisfação do cliente e construir relacionamentos duradouros. Ao adotar uma abordagem equilibrada entre os dois termos, a sua empresa poderá se destacar da concorrência e criar uma base de clientes leais e satisfeitos.

Conhecimento adquirido, agora é só colocar na prática do seu dia a dia.

Comece o quanto antes a melhorar o seu atendimento e obtenha mais resultados para a sua empresa!

CONHEÇA MELHOR AS NOSSAS SOLUÇÕES:

Partner ERP Amazônia Sistemas

Entre em contato com o nosso comercial e saiba mais sobre o nosso produto. Transforme a gestão do seu negócio com o nosso Sistema de Gestão Empresarial – Partner ERP!

Lasius ERP Amazônia Sistemas

Se você é um Microempreendedor individual, transforme a gestão do seu negócio com o nosso Sistema Web – Lasius ERP!

 

Compartilhe nas mídias:

Categorias

Quer um ótimo sistema de gestão para sua empresa?

Conheça os nossos Sistemas ERP de Gestão Empresarial para pequenas e médias empresas.

Útimas notícias:

plugins premium WordPress