No mundo dos negĂłcios, o atendimento ao cliente desempenha um papel fundamental na construção de relacionamentos duradouros e fidelização. No entanto, muitas empresas confundem atendimento diferenciado com tratamento, mas Ă© importante entender a diferença entre esses dois conceitos. Nesse post, vamos explorar a importĂąncia de oferecer um atendimento diferenciado e como ele se diferencia do simples tratamento ao cliente. Vamos descobrir como proporcionar uma experiĂȘncia Ășnica e personalizada para cada cliente, garantindo assim a sua satisfação e fidelidade Ă marca. Acompanhe!
Muitas pessoas costumam confundir tratamento com atendimento, mas saiba que sĂŁo duas coisas distintas. Nem sempre um bom tratamento Ă© garantia de um bom atendimento.
âą TRATAMENTO: refere-se ao tratamento gentil e cordial que toda pessoa espera receber dos colaboradores de qualquer empresa.
Exemplo: Quando o funcionĂĄrio de um estabelecimento Ă© cortĂȘs e atende os clientes com um âBom dia!â, âBoa tarde!â, alĂ©m de usar um tom gentil.
⹠ATENDIMENTO: é quando o atendente se preocupa com o encaminhamento e/ou a solução efetiva das necessidades do cliente. O tratamento cordial é muito importante. Mas, além disso, o cliente estå buscando um produto ou serviço de qualidade.
Exemplo: Quando um estabelecimento oferece diversidade de produtos, garantindo que o cliente sempre poderĂĄ encontrar algo voltado as suas necessidades.
E NA PRĂTICA?
âą BOM ATENDIMENTO
Exemplo: Maria teve um problema com o sistema e gostaria de explicar a situação de forma presencial a um técnico. Como tem diversas coisas para resolver no trabalho, queria marcar uma visita logo cedo para conversar com o técnico. Para se informar sobre o horårio de atendimento, ela liga na central de suporte e fica satisfeita ao saber que a AmazÎnia Sistemas oferece atendimento nos horårios que ela precisa.
âą MAU ATENDIMENTO
Exemplo: JoĂŁo, fica sabendo que a AmazĂŽnia Sistemas estĂĄ com um novo sistema de gestĂŁo empresarial disponĂvel e liga na central de atendimento para se informar. Ao solicitar a adesĂŁo do sistema ele Ă© transferido de atendente para atendente, feito uma bola de ping-pong. O motivo: a equipe nĂŁo sabe quem pode estar apresentando o novo produto no momento.
Logo, Ă© importante entender a diferença entre atendimento diferenciado e tratamento. Ambos sĂŁo essenciais para garantir a satisfação do cliente e construir relacionamentos duradouros. Ao adotar uma abordagem equilibrada entre os dois termos, a sua empresa poderĂĄ se destacar da concorrĂȘncia e criar uma base de clientes leais e satisfeitos.
Conhecimento adquirido, agora Ă© sĂł colocar na prĂĄtica do seu dia a dia.
Comece o quanto antes a melhorar o seu atendimento e obtenha mais resultados para a sua empresa!
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